Orientações para Estágio

Passos para organizar seu Estágio Obrigatório.


Passo 1 - Ao iniciar o semestre no qual consta em sua matriz curricular o Estágio Obrigatório, você deve  definir em qual modalidade irá cumpri-lo. 

Tipo 1 - Não remunerado - Estágio de observação, não remunerado, em instituições de ensino públicas ou privadas.
Tipo 2 - Remunerado - FUNDAP - Programa Residência Educacional - Estágio de observação remunerado, em instituições de ensino públicas estaduais.

Tipo 3 - Estudante-docente - Quando o estudante tem aulas atribuídas na rede pública ou privada. Poderá validar até 100 horas de Estágio no Ensino Fundamental II, e até 100 horas no Ensino Médio. Atenção: O estudante deve ter aulas atribuídas para todo o semestre referente ao Estágio. Aulas como professor eventual não serão convalidadas.

Passo 2 - Providenciar a documentação de Inscrição no Estágio semestral para a contratação do Seguro Obrigatório.

Documentos:

1 - Carta de Apresentação/Credenciamento de Estágio. Clique Aqui

OBS: O documento tem duas páginas, a primeira será assinada pela Diretora da Escola, e você entregará ao professor-orientador. A segunda, você deixará na Escola. Nas duas folhas deve constar a assinatura da professora-orientadora de Estágios, Prof.ª Me.ª Rosângela Cristina Guidelli. Imprima o documento e colha as assinaturas.

2 - Para demais orientações, prazos e documentos para Inscrição no Estágio Supervisionado no 2º semestre de 2014, bem como prazos e documentos comprobatórios de realização do Estágio Você deve comparecer aos plantões de orientação de Estágio com a professora-orientadora de Estágio, Prof.ª Me.ª Rosângela Guidelli. Todas as orientações, informações dever ser tratadas apenas com ela.


PLANTÕES DE ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO:

Terças e quartas-feiras, das 18h00 às 18h50.

Local: Sala 3 A 10. 

Manual de Estágio do Curso de Licenciatura em História será encaminhado aos representantes de turma, semestralmente. Também ficará disponível cópia impressa com o professor-orientador. Demais documentos ficarão disponíveis para os estudantes no sítio da Central de Estágios.

Passo 3 - Providenciar os documentos de comprovação de Estágio, conhecê-los bem, tirar dúvidas de preenchimento com Prof.ª Rosângela.

A Pasta de Documentos do Curso de História está disponível no Site da Central de Estágios.

Pasta de documentos de Estágio do Curso de Licenciatura em História - Clique aqui.
______________________________________________________

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN-SP
CAMPUS SANTO ANDRÉ
CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA

Termo de Ciência

Conforme estabelece o Regulamento Geral de Estágio da Anhanguera Educacional Ltda., em seu capítulo III, art. 15:

§7º O estudante reprovado deverá cumprir novamente a disciplina. Em conformidade à Lei do Estágio, não há previsão de Avaliação Substitutiva para a disciplina Estágio.
§8º O estudante reprovado fará o Estágio Obrigatório em período a ser definido pela Coordenação, e deverá arcar com o ônus dos custos decorrentes da nova orientação.

Em conformidade com as atribuições conferidas ao coordenador de curso por este regulamento, este resolve e faz saber:

O Estágio é componente curricular obrigatório e deve ser cursado no semestre correspondente. Os estudantes que, por qualquer motivo, não cumprirem o Estágio referente ao semestre, estarão prorrogando sua integralização curricular em um semestre para cada um dos estágios não cumpridos na matriz a qual o estudante está vinculado. Não haverá possibilidade de cumprir mais de um Estágio por semestre. O estudante poderá permanecer em sua matriz apenas 1(um) semestre após ter cursado o 6º semestre. Caso tenha que cumprir mais de 1(um) Estágio reprovado, tal fato acarretará a necessidade de matrícula por mais 2 semestres, havendo a necessidade de adaptação curricular em nova matriz, gerando assim novos componentes curriculares a serem cursados para a integralização.

Santo André, 07 de agosto de 2014.
Prof. Ms. Fábio Pires Gavião
Coordenação do Curso de Licenciatura em História.









Um comentário: